“Seja qual for o resultado das urnas, eleições limpas e transparentes tem que ser respeitadas”- Bolsonaro.
O presidente Bolsonaro abriu a série de entrevistas do JN com os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho para a Presidência da República. Na terça-feira , 23, será a vez de Ciro Gomes (PDT; Na quinta-feira, 25, o JN entrevistará Lula. Simone Tebet fecha a série de entrevistas na sexta, 26.
Entre interrupções e discordâncias, William Bonner e Renata Vasconcellos questionaram ao candidato à reeleição sobre diversos assunto e atitudes do candidato a reeleição.
Já o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), provocou a Tv, ao aparecer com as palavras “Argentina”, “Colômbia”, “Nicarágua” e “Dario Messer” escritas em sua mão, durante o Jornal Nacional, da emissora de TV Rede Globo. Os temas não foram citados nenhuma vez durante os 40 minutos de entrevista.
Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, afirmou ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho. Ele declarou que os valores variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil por remessa. A informação foi divulgada pela revista Veja em 14 de agosto de 2020.