Zezinho era muito conhecido pela vóz marcante no rádio e em jingles para empresas e políticos.
Uma das vozes mais marcantes do rádio eunapolitano se calou na segunda-feira, 26. O locutor Carlos José dos Santos, o Zezinho, morreu aos 53 anos, em decorrência de complicações renais que vinha enfrentando desde 2018.
O óbito do comunicador foi confirmado às 14h de segunda, pelo Hospital Regional, onde ele estava internado havia quatro meses. Conforme a família, Zezinho teve uma infecção generalizada.
“Nesses últimos meses ele lutou bravamente contra a doença. Eu acompanhei essa luta de perto”, afirmou o amigo Eugênio de Jesus.
Zezinho começou a trabalhar na Rádio Jacarandá de Eunápolis, aos 15 anos, gravando comerciais e depois virou a voz padrão da emissora. Sua presença ficou muito marcada nas vinhetas da antiga frequência AM 710 Khz. No mesmo período, teve passagem pela Rádio Jornal.
No fim da década de 1990, Zezinho se mudou para Portugal, onde atuou em diversas emissoras de rádio.
Em 2008, o radialista voltou para Eunápolis e somou passagem por outros veículos, como Ativa FM, Super 98 FM, FM Vida, Ativa FM e Arraial FM, se destacando na apresentação de programas musicais, de humor e entretenimento.
Ele também foi mestre de cerimônia e produzia jingles para políticos e empresas.
O radialista está sendo velado na Igreja Católica Cristo Rei, na Avenida Paulino Mendes Lima, no centro de Eunápolis. Às 14h haverá missa de corpo presente. O enterro está previsto para às 15h, no Cemitério da Consolação, no bairro Pequi.