“Para que ele avance em relação aos votos bolsonaristas na Bahia, seria importante que ele fizesse um aceno neste sentido”- João Roma.
Poucos dias após o fim do primeiro turno, alguns candidatos e partidos têm declarado apoio a uma das duas candidaturas que irão disputar o segundo turno da eleição presidencial: Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Uma das alianças ainda não fechada, porém especulada, se dá entre Bolsonaro e ACM Neto (UB), o candidato que ficou na segunda colocação no pleito para governador da Bahia. Nesta terça-feira, 4, Bolsonaro se disse aberto a se aliar ao ex-prefeito de Salvador.
O Isso É Bahia, programa da Rádio A TARDE FM (103.9), desta quarta-feira, 5, recebeu o principal aliado de Bolsonaro no estado e ex-aliado de ACM Neto, João Roma, que disse que apoiará o candidato do UB, mas com ressalvas. “A minha posição é clara. Eu irei apoiar o ex-prefeito porque não vou apoiar o PT, mas não vou à rua apoiar ACM Neto”, disse Roma.
“Uma coisa é declarar minha posição e a outra é ir para a rua com ênfase. Isso, naturalmente, vai além da minha manifestação, mas chega também para os eleitores do presidente Bolsonaro, que não ficam animados ao ver um candidato que não manifesta as suas posições. Com clareza, eu votarei em Bolsonaro, votarei em ACM Neto, mas para que ele avance em relação aos votos bolsonaristas na Bahia, seria importante que ele fizesse um aceno neste sentido”, pontuou João Roma.