Marcos Vinícios, de 18 anos, foi identificado por meio de câmeras de segurança e também por testemunhas.
O homem suspeito de matar o taxista José Raimundo Honorato, de 69 anos, em Itabuna, no sul da Bahia, foi preso em Ilhéus, cidade localizada na mesma região do estado, na quarta-feira , 26, por outro crime. De acordo com a Polícia Civil da região, Marcos Vinícius Gouveia, de 18 anos, teria roubado e agredido outro taxista junto com um comparsa, identificado pelo prenome de Ítalo, que também foi preso.
O titular da delegacia de furtos e roubos de Itabuna, delegado Miguel Cicerelli, explicou como o suspeito foi identificado pela polícia.
“Após a morte do taxista José Raimundo, ele tinha fugido para a região de Gandu. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança e também por testemunhas. Foi pedida a prisão dele à Justiça de Itabuna pelo roubo seguido de morte. Esses dias ele voltou para a região e começou a fazer assaltos à mão armada”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, o jovem é suspeito de cometer outros crimes na região.
“O Marcos Vinícius tem 18 anos, apesar de ser jovem ele vem praticando vários roubos à mão armada aqui em Itabuna, Ilhéus e região. Ele é uma pessoa de alta periculosidade, que agride as vítimas de forma gratuita”, disse.
Os suspeitos estão à disposição da Justiça, conforme detalhou a polícia.
Relembre o caso
O taxista José Raimundo foi morto a tiros, no dia 6 de outubro, após suspeitos anunciarem um assalto dentro do automóvel e a vítima sair do veículo para tentar correr. O carro e pertences da vítima foram levados.
Segundo informações da Polícia Civil, dois homens solicitaram uma corrida na região do terminal rodoviário da cidade. Quando se aproximaram do Condomínio Pedro Fontes, anunciaram o assalto.
De acordo com a polícia, o motorista do táxi foi baleado depois que saiu do automóvel, para fugir dos assaltantes. José Raimundo foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Itabuna.