O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.
A Comissão Senado do Futuro (CSF) vai discutir na próxima quinta-feira, 1°, a adoção de medidas públicas para estimular o aumento do consumo de produtos derivados de cacau. A audiência, requerida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA), é semipresencial e está marcada para as 8h30.
Estudo divulgado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em julho mostra que a expansão sustentável do cacau tem sido benéfica para a Amazônia, integrando geração de emprego e renda à preservação da floresta. Atualmente, o Pará e a Bahia são os maiores produtores nacionais.
Foram convidados para a audiência representantes de associações de produtores, especialistas em saúde e entidades ligadas à produção cacaueira. Veja a lista de convidados:
– Vanuza Barroso, presidente da Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC). Presença Confirmada.
– Francisco Bezerra presidente da Câmara Setorial do Cacau em Rondônia e diretor de Relações Institucionais e Governamentais da ANPC. Presença Confirmada.
– Eunice Gutzeit, vice-presidente da ANPC, agricultora e empresária. Presença Confirmada.
– Maurinho Rossoni, segundo vice-presidente da ANPC. Presença Confirmada.
– Valnei Pestana,médico, presidente da Câmara Setorial do Cacau do Estado da Bahia e diretor da Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate do Território Médio Rio das Contas (Aproc). Presença Confirmada.
– Marcio Bontempo, médico sanitarista, especialista em Saúde Pública e Nutrologia. Aguardando Confirmação.
Como participar
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.