O prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB) garantiu, em nota, que “cedeu os materiais e funcionários” para a construção.
Moradores de Itamaraju, foram responsáveis por reconstruir uma ponte destruída pela chuva, após a prefeitura supostamente se negar a realizar o trabalho. O órgão municipal nega.
Um vídeo que ganhou as redes sociais nos últimos dias mostra os cidadãos terminando de construir a estrutura, com um grande “L” pintado sobre ela.
O responsável pela filmagem explica, dizendo que, ao exigirem que o prefeito realizasse a obra, os moradores teriam ouvido dele: “Faz o ‘L’”, em alusão ao símbolo ligado ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Mostrar para vocês aqui. O camarada falou para a gente ‘fazer o L’, que a ponte não ia ser feita. Está aqui, a ponte já está feita, o ‘L’ também está feito”, diz o rapaz, enquanto mostra um “L” pintado de azul na ponte e diversas pessoas fazendo o mesmo sinal com as mãos.
Prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB) garantiu, em nota, que “cedeu os materiais e funcionários” para a construção e ressaltou que se trata de uma estrutura temporária, sendo que a definitiva será realizada pelo município.
A prefeitura disse, também, “repudiar” as publicações que circulam pela internet e considerou que, “na democracia, é fundamental o respeito às divergências políticas e os gestores eleitos devem governar para todos”.