As duas crianças estavam no banco traseiro, devidamente acomodadas nos dispositivos de retenção (cadeirinha e bebê conforto). A mãe das crianças nãoestava no carro.
Uma menina de cinco anos morreu em um grave acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira, 22, na BR-101, a cerca de seis quilômetros da cidade de Itabela. O pai da criança, que dirigia o carro, e o irmão, de um ano, ficaram feridos.
O carro, modelo Argo, bateu de frente com uma carreta, na altura do km 752 da rodovia.
As duas crianças estavam no banco traseiro, devidamente acomodadas nos dispositivos de retenção (cadeirinha e bebê conforto). Uma morreu no local. O motorista e o outro filho foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital. As vítimas ainda não tiveram os nomes confirmados.
A polícia ainda apura as causas do acidente, mas o caminhoneiro afirmou que subia uma ladeira em baixa velocidade, quando foi surpreendido pelo carro, que vinha em sentido contrário e teria invadido a pista, colidido de frente com a carreta.
“Após o acidente, que aconteceu em um trecho de reta, eu ainda conversei com o motorista do Argo, que disse que a mãe das crianças não estava no veículo”, disse ele.
Ainda não há informação se o motorista do Argo fez algum relato sobre o que pode ter provocado o acidente.
A carreta transportava uma carga de fertilizantes do município de Candeias para o distrito de Monte Pascoal, em Itabela. Já o Argo vinha na direção oposta.