Ele foi preso após a ferramenta de reconhecimento facial apontar uma semelhança de 90% com o procurado. Na delegacia o investigado confessou os crimes.
Um homem investigado por ter roubado 15 carros, estacionados em academias de três bairros de Salvador, foi detido por mandado de prisão na quinta-feira, 8. Ele foi identificado após passar por uma ferramenta de reconhecimento facial.
O nome do homem não foi divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou que os crimes foram cometidos nos bairros da Pituba, Caminho das Árvores e Costa Azul.
A SSP-BA não deu detalhes sobre como os crimes foram cometidos, mas informou que a ferramenta de reconhecimento facial apontou uma semelhança de 90% com investigado. Com esse alerta, os policiais foram até o homem e o levaram para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
Na unidade, a ordem de prisão foi confirmada e o investigado confessou os crimes. À polícia, ele disse ainda que usava uma arma de fogo para assaltar os alunos das academias. O investigado será encaminhado para o sistema prisional.