De acordo com as investigações,além de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, Secão teria envolvimento com a morte de um cigano que foi assassinado em novembro do ano passado.
Na manhã de sábado, 11, um homem identificado como Valdemir Pereira Sena, o “Secão”, de 32 anos, foi encontrado morto na cidade mineira de Salto da Divisa, após ser sequestrado em Canavieiras, na sexta-feira, 10.
O sequestro foi realizado por homens que chegaram em um carro branco, encapuzados e portando armamento pesado.
De acordo com as investigações, a vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, inclusive na execução de um cigano identificado como Wagner Lacerda em novembro de 2022, em Canavieiras.
Ainda de acordo com a investigação, dos autores da morte de Wagner, que teria sido encomendada por um outro Cigano, identificado por Adnak, que foi executado em Nanuque, Minas Gerais, em Novembro de 2022, apenas “Secão” permanecia em Canavieiras.
De acordo com do informações da SSP, todos possuem passagem por tráfico, roubo e homicídios e estão foragidos depois da morte de Wagner, que era acusado de matar um taxista em 2020, em Eunápolis, durante uma discussão.
O corpo de “Secão” foi encontrado nos limites entre Bahia e Minas apresentava indícios de tortura, além de membros como pés e mãos decepados e abdômen aberto com órgãos arrancados para fora.
Após encontrar o corpo, foi decretado toque de recolher nos bairros Sócrates Resende, Burundanga e Falhado, em Canavieiras, que seriam dominados pelo mesmo grupo criminoso o qual “Secão” faria parte.
O crime é investigado pela Polícia Civil.