Prensas hidráulicas e uma 01 balança de plataforma com capacidade para até 300 kg foram apreendidos na operação.
Na terça feira, 16, foi desarticulado um laboratório de tráfico em Itabuna. O local estava munido de drogas e utensílios utilizados para multiplicação dos produtos que posteriormente seriam comercializado.
Prensas hidráulicas com peças artesanais acopladas, que serviam para o preparo de tijolos de drogas, foram encontradas na localidade, uma com capacidade de 30 k e a outra de 15 k, avaliadas em R$ 2.399,00 e R$ 1.259,00, respectivamente.
Foi mais uma etapa da Operação Redução de CVLI, que tem como objetivo coibir Crimes Violentos Letais Intencionais – (CVLIs) em pontos estratégicos das cidades. Além da cidade de Itabuna, a operação também fez apreensões em Coaraci, e Buerarema resultando em outras captações.
Em Buerarema, a polícia conseguiu recuperar uma moto Honda Biz com restrição de roubo.
De acordo com os policiais da operação, o laboratório funcionava na rua da Liberdade, no Bairro São Pedro, os suspeitos evadiram ao perceber aproximação da Guarnição responsável. Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento da Polícia Civil, onde a delegada plantonista Roberta Albano registrou a ocorrência e encaminhou ao departamento de Polícia Técnica do Complexo Policial de Itabuna.