O Forró do Bosque, em Cruz das Almas, Forró do Piu Piu, em Amargosa, o Forró do Lago, em Santo Antônio de Jesus, e o Forró da Amizade, que seria realizado em Salvador, anunciaram a interrupção em 2023.
Grandes atrações e dois dias de festa com público de até 20 mil pessoas: essa era a realidade do Forró do Boste, realizado em Cruz das Almas desde o ano 2000. No entanto, para o São João de 2023 é mais uma festa que será interrompida.
No ano passado com atrações como João Gomes, Bell Marques e Léo Santana, a festa recebeu 10 mil pessoas em seu único dia; número alto, mas não o suficiente para cobrir os gastos, de acordo com Antônio Ribeiro Dólar produtor do evento. Este ano, a produção decidiu dar uma pausa na realização do evento.
O Forró do Bosque não é a única festa fechada junina a enfrentar dificuldades. Até o momento, pelo menos mais três grandes eventos tradicionais não vão acontecer em 2023: o Forró do Piu Piu, em Amargosa, o Forró do Lago, em Santo Antônio de Jesus, e o Forró da Amizade, que seria realizado em Salvador, anunciaram a interrupção. O mais recente a divulgar o cancelamento foi o Forró do Piu Piu, que acontece na cidade de Amargosa desde 1996, cuja suspensão foi compartilhada com o público nesta quarta-feira , 24.