Câmeras de segurança registraram a ação que ocorreu em 25 de janeiro deste ano. De acordo com a Polícia,  o crime foi por motivo fútil, com requintes de crueldade, sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação. 

Um empresário foi preso nesta quarta-feira, 31, suspeito de atear fogo e matar um homem em situação de rua na cidade de Ilhéus. Câmeras de segurança registraram a ação que ocorreu em 25 de janeiro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil de Ilhéus, as investigações apontam que o crime foi por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação. Rodrigo Souza Santana, de 44 anos, foi queimado porque teria roubado uma peça de caminhão do estabelecimento do suspeito.

As imagens das câmeras de segurança mostram quando, por volta das 6h40 do dia 25 de janeiro, o suspeito chega de carro, com um galão na mão, e entra em um galpão abandonado de uma antiga concessionária, na Avenida Itabuna. De acordo com a polícia, havia material inflamável dentro do galão e a suspeita é de que o combustível usado foi gasolina.

Em seguida, as imagens já mostram a vítima saindo correndo do galpão, com o corpo em chamas. Rodrigo Souza foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, mas precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. No entanto, no dia 2 de fevereiro, o homem não resistiu as sequelas das queimaduras.