“LC”, de 18 anos, em conjunto com dois menores de 16 e 17 anos, realizaram um assalto utilizando uma arma de fogo, portada por “LC”, o trio roubou um táxi Fiat Grand Siena, manteve o motorista como refém e só liberou a vítima no distrito de Vera Cruz.

Uma operação conjunta entre o Posto Avançado da Polícia Civil em Trancoso e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis resultou, na manhã desta terça-feira, 11, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar. A ação teve como alvo a residência de Bruno Fernandes Araújo, conhecido como “LC”, localizada no Bairro Juca Rosa, em Eunápolis.

De acordo com as investigações do inquérito policial, “LC”, de 18 anos, em conjunto com dois menores de 16 e 17 anos, realizaram um assalto no dia 29 de maio de 2023, na Praça da Independência, em Trancoso. Utilizando uma arma de fogo, portada por “LC”, o trio roubou um táxi Fiat Grand Siena e manteve o motorista como refém.

O taxista foi liberado nas proximidades do distrito de Vera Cruz, enquanto o veículo foi levado para Eunápolis. No dia 31 de maio de 2023, o mesmo táxi foi utilizado no roubo de uma lotérica no bairro Pequi, sendo posteriormente abandonado próximo a um posto de combustível na saída norte da cidade.

Durante a busca e apreensão domiciliar, “LC” não estava presente na casa, sendo considerado foragido da Justiça. Há um mandado de prisão em seu nome, solicitado pelo Posto Avançado da Polícia Civil da Bahia em Trancoso, relacionado ao roubo do táxi.

A polícia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de “LC” seja fornecida aos telefones 73 99956-8821, 73 98168-0106 e ao número de emergência 190, com garantia de sigilo.