Uma das crianças tem três meses e a outra três anos. A mulher estava com marcas de agressão em todo pelo corpo.

 

Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) resgatou, na tarde desta sexta-feira, 14, na Serra da Aboboreira, de Arataca, uma mulher e seus dois filhos, vítimas de cárcere privado e violência doméstica. A ação contou ainda com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O comandante da Cippa, major Agílio Nunes, contou que os policiais estavam participando de uma operação de combate a crimes ambientais, quando perceberam o pedido de ajuda da mulher, que denunciou os crimes praticados pelo companheiro.

A mulher e duas crianças, com idades de três meses e de três anos, eram mantidas em situação de cárcere pelo companheiro dela. Ela apresentava diversas marcas de agressão pelo corpo.

“O companheiro mantinha os documentos e pertences da esposa e dos filhos em um quarto trancado por cadeados para impedir sua saída”, explicou o major Agílio Nunes. A família foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabuna.