De acordo com o orgão, “a postagem em redes sociais por parte de integrantes da corporação é regulada por portarias, que, inclusive, é de conhecimento de todos os policiais militares”.
Um vídeo publicado pela policial militar, Alba Mattos, mostrando detalhes do novo fardamento da PM causou um clima interno na corporação baiana. A Pfem, lotada no 15ª Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, foi denunciada por violar condutas da corporação depois de compartilhar o vídeo com os mais de 35 mil seguidores que ela possui no instagram.
Na terça-feira, 19, a policial publicou um pronunciamento no story dizendo que foi pega de surpresa ao ser informada de informal, que uma postagem feita no início do do ano teria ido em contra as condutas estabelecidas pela Polícia Militar.
A PM também se pronunciou por meio das redes sociais dizendo que “a postagem em redes sociais por parte de integrantes da corporação é regulada por portarias, que, inclusive, é de conhecimento de todos os policiais militares”.
Ainda no informativo, a corporação fez questão de ressaltar que divulgações fazendo uso de viaturas e outros equipamentos da PMBA, devem ocorrer de forma institucional e não como autopromoção.