“Com muito esforço, conseguimos o que muitos prefeitos tentaram durante mais de vinte anos. Antes, um pouco mais de 400 pessoas receberiam o benefício, agora serão mais de 1.200 beneficiados. Isso significa milhões que serão injetados na nossa economia” – Paulo do Gás, prefeito de Camacã.
Por Fred Costa
Após anos buscando uma solução para o problema, a Comissão de Individualização do FGTS dos Servidores Públicos de Camacã, com total apoio da prefeitura municipal, enfim está conseguindo individualizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços dos colaboradores vinculados ao município, entre janeiro de 1967 a outubro de 2002.
Para cumprir as orientações contidas no Edital 01/2023 publicado no diário oficial, a prefeitura disponibilizou funcionários municipais, para a Comissão, que fará plantão de atendimento na biblioteca municipal até o próximo dia 13 de outubro, para dar suporte técnico e esclarecimentos aos beneficiados.
“Colocamos funcionários da prefeitura a disposição da Comissão e com muito esforço, conseguimos o que muitos prefeitos tentaram durante mais de vinte anos. Estamos realizando um sonho dos colaboradores da prefeitura municipal. Antes, um pouco mais de 400 pessoas receberiam o benefício, agora serão mais de 1.200 beneficiados. Isso significa milhões que serão injetados na nossa economia”, comemorou Paulo do Gás, prefeito de Camacã.
O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um dos principais direitos garantidos aos trabalhadores com carteira assinada e é formado pelos depósitos realizados mensalmente pelos empregadores.