“Um dos exemplos, segundo a coluna, se dá com relação aos gastos públicos. Enquanto o ex-governador da Bahia quer mais recursos para investimentos, Haddad tem insistido no rigor fiscal”, afirma Lauro Jardim, no O Globo.
Dois dos ministros mais próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os petistas Rui Costa e Fernando Haddad têm travado uma queda de braços dentro do governo federal.
Conforme Lauro Jardim, no O Globo, os titulares da Casa Civil e da Fazenda têm tido discordâncias e já deixam transparecer a rivalidade.
Um dos exemplos, segundo a coluna, se dá com relação aos gastos públicos. Enquanto o ex-governador da Bahia quer mais recursos para investimentos, Haddad tem insistido no rigor fiscal.
Ainda de acordo com a coluna, outro foco de discórdia entre a Casa Civil e o Ministério da Fazenda é a definição de quem ficará responsável por conceder as outorgas para as casas de apostas online. Isto porque Rui defende que a incumbência seja do Ministérios dos Esportes, mas Haddad quer que seu ministério cuide do tema.