Há relatos de que a relação era abusiva. “Ela alegava que a vítima agredia bastante seu irmão e, por conta disso, ela era contra o relacionamento, assim como toda a família”, disse o delegado.
Uma mulher é suspeita de ser mandante do homicídio do próprio cunhado, em Feira de Santana. O crime ocorreu na madrugada de 2 de julho, no bairro Gabriela.
A vítima é Renato de Jesus Junior, de 21 anos. O jovem dormia ao lado do namorado, identificado como Maurício, quando dois homens invadiram o quarto e atiraram contra ele. O companheiro do rapaz saiu ileso do atentado. É diante desses fatos e dos depoimentos já colhidos que a principal linha de investigação da polícia aponta para a cunhada de Renato.
De acordo com o delegado à frente do caso, Gustavo Coutinho, a mulher era contra o namoro do irmão — há relatos de que a relação era abusiva. “Ela alegava que a vítima agredia bastante seu irmão e, por conta disso, ela era contra o relacionamento, assim como toda a família”, disse o delegado. Os parentes, inclusive, teriam proibido Renato de frequentar a casa de Maurício, mas ainda assim ele estava no local na madrugada em que foi assassinado.
O investigador acrescenta ainda que a mulher teria feito uso de drogas no dia do crime. Momentos antes do assassinato, ela teria saído da casa, levando seus dois filhos, o que aumentou as suspeitas de que ela sabia o que iria acontecer.
Mas a mulher nega a autoria. Ela prestou depoimento e foi liberada. Até então, a polícia não descartou outras hipóteses no caso e segue investigando a morte.