O homem já tinha sido preso em maio de 2024 por agressão contra a vítima e ela teria pedido para solta-lo.
A delegada Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, foi encontrada morta neste domingo, 11,dentro de seu próprio carro, em uma área de mata no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo da vítima estava no banco do carona, e seu companheiro foi preso em flagrante como o principal suspeito do crime.
Apontado como principal suspeito pela morte da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, o companheiro da vítima, identificado como Tancredo Neves Feliciano de Arruda, foi preso na manhã deste domingo, 11, pela Polícia Civil. O homem, que estava com a esposa horas antes do crime, teria inventado um suposto sequestro para tentar despistar a polícia.
No entanto, manchas de sangue foram encontradas na casa da policial, na cidade de Santo Antônio de Jesus, por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi autuado pelo crime de feminicídio, mas que as investigações encontram-se nas fases preliminares, com perícias em curso, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas. Patrícia Neves era uma servidora lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus.