Uma quadrilha de São Paulo suspeita de roubar uma empresa de transporte de valores em Eunápolis, é investigada pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Costa do Descobrimento, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 28. O crime ocorreu em 6 de março deste ano, quando um segurança foi morto.
Os bandidos chegaram em 11 automóveis e uma moto na cidade baiana. Na época, eles bloquearam as entradas dos batalhões da Polícia Militar com carros, que foram incendiados. Em seguida, o grupo efetuou diversos disparos de fuzil, atingindo o segurança.
Durante investigação, a PF descobriu que a ação foi organizada por um consórcio de duas facções criminosas: Mercado Povo Atitude (MPA) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles teriam alugado um galpão usando documentos falsos e chegaram a constituir empresas em São Paulo para abrir contas e movimentar o dinheiro obtido de forma ilícita.
Nesta manhã, policiais federais cumprem dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão em Osasco e em São Paulo, além de bloqueio de valores em contas bancárias.