Cerca de 30 Venezuelanos desembarcaram na tarde desta quinta-feira em Alagoinhas (a 122 quilômetros de Salvador) e na Capital. Os imigrantes chegam nos municípios com vagas de emprego ou estabilidade, além da infraestrutura necessária para a acolhida, como locação de apartamentos mobiliados, alimentos e produtos de higiene pessoal já garantidas.
Em Alagoinhas se instalarão 25 pessoas entre crianças e adultos e as demais permanecerão em Salvador. O transporte dos solicitantes foi efetuado de Boa Vista (RR) para a Bahia por meio de uma aeronave C-99 da Força Aérea Brasileira (FAB).
O processo interiorização, que tem como objetivo ajudar os venezuelanos que estão em Roraima a melhorar de vida no Brasil, foi idealizado pela Forças Armadas e proporcionado pela Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI). Com estas viajens chega a 2,8 mil pessoas participando da interiorização.
É um tanto contraditória essa situação, enquanto milhares de brasileiros encontram-se desempregados, alguns milhares sem nenhuma estabilidade no emprego, outros tantos sequer conseguem um deslocamento, enquanto isso aos venezuelanos é concedido tudo, por conta de uma situação política mal resolvida naquele país, sinceramente nosso país virou o país dos imigrantes e não dos brasileiros.