Segundo a PM, 15 famílias ocupavam a Santa Bárbara há cerca de 08 meses
Por volta das 09:00 hda manhã de hoje, 26 , juntamente com 02 guarnições da CAERC, a 62a. CIPM com as guarnições do PETO e de Pau Brasil deram apoio ao cumprimento de mandado de reintegração de posse da Fazenda Santa Bárbara, na cidade de Pau Brasil.
O ato da reintegração ocorreu sem alterações, no entanto, funcionários da fazenda informaram que se sentiam ameaçados pelos integrantes do movimento e foram orientados pelas guarnições presentes e pelo oficial de justiça a comparecem na Delegacia Territorial de Pau Brasil para esclarecimentos dos fatos.
Segundo o Major Penalva, da 62a. CIPM de Camacã, cerca de 15 famílias ocupavam a Santa Bárbara há cerca de 08 meses.
Não conseguimos contato com as lideranças dos invasores.
Um absurdo, postarem tantas mentiras. Existiam em torno de 60 familias acampadas, com crianças, e que cuidavam muito bem da terra. Os integrantes do movimento estavam presentes pq tiveram coragem de esperar o oficial de justiça e a guarnição para entrega a fazenda de forma transparente e sem nenhuma resistencia. Exagerado foi esse tanto de policiais armardo com fuzis, sendo que a fazendo ja estava praticamente com 100% desocupada. querem transfomar vitimas em vilões. imovel rural que não está cumprindo sua função social tem que ser ocupada mesmo e a terra tem que ser distribuida pra aqueles que estão dispostos a trabalhar.
Senhora Sofia Oliver, gratos por emitir sua opinião. TODAS as informações da matéria são oriundas da Polícia Militar. Não fizemos nenhum pré-julgamento ou emitimos opinião. “Praticamente com 100% desocupada”, pode ser um termo que não conste num cumprimento judicial. Estamos à disposição.
Muito bem!
Chega desses desocupasos estarem roubando propriedades alheias.
O sítio de Lula não cumpre função social. O triplex idem. Por que não invadem?
No ato da invasão havia muita gente armada de Santa Luzia, Panelinha e Camacan. Além de ser um roubo, a maioria dos integrantes são funcionários da prefeitura.
Lamentável.
Bando de vagabundo sem-vergonha invadindo terra dos outros…querem ganha no grito trabalha pra compra não querem bando de safado…tem eh q leva chumbo uma raça dessas