De acordo com João Vitor, 19 anos, a vítima tentou ter uma relação sexual com ele, que resistiu. Houve luta corporal, até que o ele aplicou-lhe um “mata-leão”, sufocando o radialista até a morte.
Um homem foi preso nesta quinta-feira, 07, em Porto Seguro, suspeito de matar o radialista Jota Silva, de 60 anos, em Itabuna, no dia 5 de abril de 2022. A prisão foi divulgada pela Polícia Civil. O investigado deve ser transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, onde ficará sob a custódia da Justiça.
Na noite em que Jota Silva foi morto, ele chegou na casa onde morava, no Manuel Leão, acompanhado pelo suspeito, com quem teria um relacionamento. Câmeras de segurança filmaram a chegada deles. Horas depois, apenas o suspeito sai do imóvel. Ele ainda tentou sair com o carro do radialista, mas deixou o veículo para trás.
A vizinhança estranhou a movimentação e chamou a Polícia Militar. Jota Silva foi encontrado morto dentro de casa, com sinais de violência. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) constatou que ele foi estrangulado e morreu por asfixia.
O radialista Jota Silva tinha cerca de 40 anos de profissão. Começou a fazer sucesso ainda na década de oitenta com a cobertura de partidas de futebol na Rádio Jornal de Itabuna, onde comandou o programa Show do Jota Silva por quase duas décadas.