A classe criou um abaixo assinado, pedido valorização salarial em todo estado. De acordo com o texto, esta iniciativa busca corrigir as significativas disparidades que afetam policiais e bombeiros militares. 

Uma petição com cerca de 10 mil assinaturas, publicada na plataforma Change.org Brasil, mobiliza a população pelo apoio à campanha de valorização salarial dos militares estaduais da Bahia, organizada pela Federação das Entidades dos Militares Estaduais da Bahia (FEMEB) e suas entidades associadas.

De acordo com o texto do abaixo-assinado, esta iniciativa busca corrigir as significativas disparidades que afetam policiais e bombeiros militares. Essa defasagem ameaça a sustentabilidade da segurança pública na Bahia, afetando a motivação e a capacidade dos militares de desempenhar suas funções essenciais.

De acordo com dados do Portal da Transparência, publicados no site da Federação, a remuneração da Política Militar e do Corpo de Bombeiros é a quarta menor entre os 26 estados brasileiros e Distrito Federal, tanto para soldados como para tenentes. A implementação de um subsídio justo é crucial para assegurar que esses profissionais sejam devidamente valorizados.