A quadrilha é liderada por uma mulher de 33 anos, conhecida por cometer furtos em shoppings de vários estados e que responde a 22 processos criminais.

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, coordenada pelo delegado Diego Martins, realizou uma operação simultânea nos estados de Goiás e São Paulo para desmantelar uma quadrilha especializada em furtos de celulares e equipamentos eletrônicos. A investigação teve início em maio de 2023, após um furto em uma loja de shopping em Cascavel, que resultou em um prejuízo de R$ 800 mil. O grupo agia de forma audaciosa, burlando sistemas de segurança e roubando lojas aos domingos, quando os shoppings abriam apenas a praça de alimentação.

A polícia identificou que a quadrilha também atuava em outros estados, incluindo Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás e São Paulo. Em Itabuna/BA, um furto ocorrido em agosto de 2023 resultou em um prejuízo de quase R$ 100 mil. Após o furto em Cascavel, os criminosos viajaram até São Paulo utilizando transporte alternativo e ônibus. Dois homens e uma mulher foram identificados como autores dos furtos em Cascavel e Itabuna. O grupo é liderado por uma mulher de 33 anos, conhecida por cometer furtos em shoppings de vários estados e que responde a 22 processos criminais.