Confrontado, através das provas que envolveu a perícia e análise de dados telefônicos, o ex-secretário admitiu que não foi sequestrado e que o objetivo era receber o pagamento do seguro.

A polícia concluiu o inquérito que resultou no indiciamento do ex-secretário da Prefeitura de Belmonte, Elton Matos de Meneses, de 45 anos. Ele foi acusado de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.

No dia 08 de março deste ano, o ex-secretário de Administração relatou às autoridades que havia sido vítima de sequestro na estrada quer liga Belmonte ao distrito de Barrolândia. O carro dele foi encontrado incendiado na zona rural, levando a Polícia Civil a instaurar um inquérito para apurar os fatos.

Durante as investigações que envolveu perícia e análise de dados telefônicos, a polícia descobriu que o sequestro relatado por Elton era falso. Confrontado, o ex-secretário admitiu que não foi sequestrado e que o objetivo era receber o pagamento do seguro.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual que analisará as provas e acusação. Se considerar que há elementos suficiente, o MP poderá a denúncia à justiça. O juiz então decidirá se aceita a acusação, tornando o indiciado réu e dando início ao processo judicial.