O assassino que era conhecido da vítima, confessou ter cometido o assassinato, após ela se negar entregar a senha bancária, durante uma carona que ele ofereceu.

O corpo de Amanda Santos Oliveira, de 21 anos, dona de uma loja online de venda de roupas, foi encontrado no fim da tarde desta quarta-feira, 05, enterrado em uma estrada de chão próxima à entrada do Hotel Fasano, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro.

Após mais de um mês de intensas buscas, as diligências investigativas, agentes da Polícia Civil em Trancoso levaram à prisão preventiva de Geovane Fernandes Felício, de 30 anos, que confessou o crime.

Foram encontrados ossos, tranças (pois ela usava tranças no cabelo) e o vestido preto que ela vestia no momento em que foi levada.

A jovem estava desaparecida desde a manhã do dia 22 de maio, quando saiu de sua residência, no povoado de Coqueiro Alto, com o objetivo de buscar uma encomenda na agência dos Correios em Trancoso.

Durante o interrogatório, Geovane admitiu ter oferecido uma carona a Amanda, pois eles se conheciam devido à proximidade entre suas casas. Ele teria descoberto que a vítima possuía um pequeno comércio eletrônico, onde movimentava dinheiro em sua conta bancária.

Ao chegar a uma região de mata, Geovane tentou obrigar Amanda a fornecer a senha do aplicativo bancário. Diante da recusa da jovem, o criminoso a assassinou e enterrou seu corpo em uma cova rasa. Após o homicídio, ele ainda tentou realizar transferências bancárias, mas a conta da vítima foi bloqueada.

Geovane Fernandes trabalhava como ajudante de mecânico em uma oficina em Trancoso e, surpreendentemente, continuou a exercer suas funções normalmente após o crime.

Ele foi encaminhado ao presídio de Eunápolis, onde aguardará julgamento pelo crime de extorsão qualificada pela morte. Esse crime é considerado hediondo e possui uma pena de reclusão de 24 a 30 anos.