Um dos PMs estava em serviço, mas sem farda, por pertencer ao núcleo de inteligência; o outro de folga e em um bar. Dentro do bar, o agente de folga ao perceber a chegada do PM em serviço acreditou que a abordagem se tratava de um assalto.

A Polícia Militar confirmou na manhã desta quinta-feira, 28, que os dois policiais baleados na noite de quarta-feira, 27, no bairro do IAPI, em Salvador, não resistiram aos ferimentos e morreram. Até o final da noite de quarta, a informação era de que um dos agentes havia sido socorrido com vida para uma unidade de saúde da capital baiana. As vítimas foram identificadas como Anderson Santana e Marcelo Santana. Os dois foram atingidos durante uma troca de tiros entre si dentro de um bar.

Um dos PMs estava em serviço, mas sem farda, por pertencer ao núcleo de inteligência; o outro de folga e em um bar. O agente que estava trabalhando abordou um suspeito de um assalto a um motorista por aplicativo dentro do estabelecimento comercial onde o colega de corporação estava. A suspeita era de que o homem estava em fuga.

Dentro do bar, o agente de folga ao perceber a chegada do PM em serviço acreditou que a abordagem se tratava de um assalto. Houve um troca de tiros entre os PMs e o suspeito. Os três foram atingidos e só uma perícia pode concluir de quais armas partiram os projéteis de arma de fogo que matou cada uma das vítimas.

A Polícia Militar afirma que, às 19h30 de quarta, agentes monitoravam roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, quando perceberam o condutor de um veículo modelo Siena, de cor branca, em atitude suspeita. Os PMs acompanharam o veículo à distância em carro despadronizado, e solicitaram apoio de uma guarnição padronizada para realizar a abordagem ao veículo.