“Um caminhão vinha na contramão em uma curva, Romeu tentou tirar o máximo, mas a estrada é estreita e o impacto pegou todo do lado dele”, disse um dos ocupantes da ambulância e que sobreviveu ao acidente. Romeu da Ambulância era servidor público há  23 anos e ex-vereador. A Prefeitura de Camacã decretou luto oficial.

O servidor público e ex-vereador Romeu Seara, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 02,  após a ambulância que ele dirigia, colidir com um caminhão, em uma vía conhecida como estrada do Chora Zói, na tarde da última quarta-feira.

Romeu da Ambulância estava acompanhado por Marquinhos da Antena, que também é morador de São João do Panelinha e que sofreu apenas ferimentos leve. Já Romeu da Ambulância ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, onde passou por cirurgias, mas não resistiu, vindo a falecer por volta das 2:30 h da manhã desta quinta, 02.

A ambulância estava indo buscar um paciente na zona rural e de acordo com Marquinhos, “ao passar por uma curva, um caminhão que vinha na direção contraria, invadiu a contramão, Romeu saiu da estrada o máximo que pode, mas não conseguiu evitar a colisão. Como ele tentou desviar, o impacto pegou todo do lado dele, pois como a estrada é estreita e a colisão seria de frente e nós dois morreríamos”, disse Marquinhos da Antena.

Romeu da Ambulância era funcionário público há 23 anos e foi vereador entre 2017 e 2020. A Prefeitura de Camacã decretou luto oficial.