A criança estava sendo mantida em cárcere privado e em uma das fotos enviadas para a mãe, o bebê aparecia com uma faca encostada em seu pescoço.

O homem preso em flagrante suspeito de ameaçar de morte e manter o próprio filho, de apenas seis meses, em cárcere privado, mandou um áudio para a ex-esposa em que dizia que esquartejaria a criança se ela não reatasse o relacionamento. O caso aconteceu em Salvador e é investigado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Carlos Augusto Silva, de 33 anos, foi localizado na segunda- feir, 24, na casa de uma vizinha no bairro Fazenda Grande do Retiro, no mesmo local onde o bebê foi resgatado.

Além do áudio, o pai do bebê mandou uma foto em que o filho aparecia com uma faca próxima do pescoço.

“Em uma das fotos, ele estava com uma faca perto do pescocinho da criança, e no áudio, dizia que ia matá-la, esquartejá-la e depois se suicidaria”, contou a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Simone Moutinho, que investiga o caso.

O suspeito deve passar por audiência de custódia na quarta-feira, 26. Inicialmente, ele negou ter cometido o crime, mas confessou após a delegada mostrar a foto e o áudio enviado para a ex dele.

Policiais da Dercca, com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), foram até a casa do suspeito e conseguiram resgatar o bebê, que foi deixado aos cuidados da mãe.

O homem foi encaminhado para a Dercca, onde passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.