A participação do prefeiturável no evento, foi interrompida e o debate teve sequência com a opositora  respondendo a perguntas temáticas e fazendo as suas considerações finais.

O candidato a prefeito de Ilhéus pelo PL, Coronel Resende, sentiu-se mal e interrompeu sua participação no debate da Boa FM e Rede Portal, na noite deste sexta-feira, 20. Ele respondia a uma pergunta sobre saúde no município.

Do debate participavam o próprio Resende e a candidata pelo PT, a médica e ex-reitora da Uesc Adélia Pinheiro. Resende decidiu deixar o evento. O debate teve sequência com Adélia respondendo a perguntas temáticas e fazendo as suas considerações finais.

Os candidatos Valderico Junior (UB) e Bento Lima (PSD) não compareceram ao debate com os prefeituráveis de Ilhéus. Bento alegou problema de saúde. Valderico não justificou a ausência.

A ausência de Valderico, tido como principal oponente da prefeiturável petista, foi usado por Adélia em suas redes sociais. Após deixar o debate e em frente à Catedral de São Sebastião, comemorou aniversário com eleitores e simpatizantes. E, para provocar, dizia que, ao contrário de Valderico, não “arrega”.