Na noite dessa quinta-feira, 18, a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras do circuito interno do Cento de Abastecimento José Motta Fernandes, em Ipiaú, que mostram, segundo as investigações, um homem suspeito de ter incendiado as barracas de calçados e confecções na tarde da última segunda-feira.

Renato Santana do Espírito Santo em atitude suspeita no local

O incêndio atingiu várias barracas, três delas tiveram perca total dos produtos.
VEJA VÍDEO DO INCÊNDIO:
Por meio de nota divulgada à imprensa, o delegado Rodrigo Fernando comentou sobre as investigações. “Imagens de câmeras foram colhidas no local e foi possível identificar  Renato Santana do Espírito Santo em atitude suspeita no local, caminhando nas proximidades do galpão e das barracas onde começou o incêndio, momentos antes do início do incêndio com material inflamável, aparentando ser estopa. Salientando que a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar Renato no dia seguinte e, em três interrogatórios realizados, o mesmo se contradiz, contando mentiras, o que só faz aumentar as suspeita sob o cidadão”, disse o delegado.
Na manhã de ontem (18), ainda segundo Dr. Rodrigo, foi possível colher um reconhecimento de uma testemunha ocular do fato, o que vai ajudar a elucidar o caso. ” Os trabalhos continuam, a Polícia Civil está aguardando a conclusão do laudo do DPT, bem como o encerramento de diligências complementares para a conclusão do inquérito policial”, finalizou. O suspeito de ter incendiado o local trabalha como carregador de caminhão,e nega as acusações.
As investigações continuam. Os cerca de 60 feirantes que atuavam no Galpão incendiado foram remanejados para a área em frente ao prédio do Centro de Abastecimento, que passa por reformas iniciadas no ano passado.
Fonte: Giro Ipiaú