Uma guerra entre facções rivais do tráfico de drogas, desencadeou uma série de barbáries em Pau Brasil. Vídeos circularam nas redes sociais, de execuções sendo friamente filmadas e criminosos fortemente armados circulando pela cidade, espalhando terror e pinchando muros e paredes de casas com o símbolo da facção. A população ainda está em pânico, mesmo após a operação policial que resultou no confronto e morte dos bandidos.
Na tarde de ontem, 17, dois indivíduos morreram em confronto com policiais da 62ª CIPM no município. Um deles, seria Elias Santos de Souza, de 30 anos, que morava no bairro Mangabinha, em Itabuna.

Segundo a PM, “os dois marginais são oriundos da cidade de Itabuna, integrantes de facção criminosa que estavam intimidando a população local nos últimos dias, ambos faziam parte do “bonde” que estava agindo nas madrugadas, atentando violentamente contra rivais visando a demonstração de poder e retomada de território para o mercado ilícito do tráfico de drogas”, informou a PM.

Diante do cenário, o comando da 62ª CIPM, montou uma força tarefa objetivando a identificação e neutralização do grupo. As ações / operações policiais tiveram início desde a chegada dos criminosos que vieram em missão de guerra, o policiamento ostensivo foi intensificado, e, paralelamente, foi desenvolvido um trabalho de inteligência que culminou com a localização do grupo, intervenção policial e morte dos resistentes, além de prisões, apreensão de armas de fogo de grosso calibre e drogas.

“O trabalho da 62ª segue no sentido de frustrar as ações delituosas em Pau Brasil devolvendo a população a sensação de segurança contra a qual atentaram os grupos criminosos”, comunicou a 62ª CIPM, responsável pelo policiamento em 7 cidades da região.