Em Canavieiras, os agentes prenderam três pessoas envolvidas em homicídios.

Deflagrada por equipes da Polícia Civil, a primeira fase da Operação ‘Unum Corpus’, que reuniu as 26 Coordenadorias Regional de Polícia do Interior (Coorpins) em uma ação integrada realizada na quinta-feira,02) cumpriu 41 mandados de prisão e 104 de busca e apreensão.

Em Canavieiras, os agentes prenderam três pessoas envolvidas em homicídios, em Ilhéus, dos sete mandados de busca e apreensão cumpridos pelos agentes, seis referem-se à investigação de um homicídio ocorrido em 20 de setembro de 2020, em que foi assassinado por arma de fogo Renato Eridilho Suzarte Neto, vulgo Renatinho.

Somando os mandados de prisão às capturas em flagrante, a operação totalizou 51 pessoas presas em apenas um dia. A iniciativa, que será contínua, demonstra a intenção da Polícia Civil da Bahia de integrar conhecimentos entre as coordenadorias do interior e os departamentos da capital, a fim de intensificar o cumprimento de mandados.

Entre as ações de destaque, está a prisão do chefe do tráfico em um bairro de Paulo Afonso e do suspeito de ter praticado homicídios na disputa pelo comércio de entorpecentes, no mesmo município. Em Trancoso, dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio e em um sequestro foram capturados em flagrante.

Além disso, no estado, foram apreendidos 3,2 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, e seis armas. Participaram da operação 530 policiais das 26 Coorpins. A diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, analisou a primeira fase da Unum Corpus e destacou que é só o começo.

“Desde que cheguei ao Depin, nós e a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, temos nos reunido em busca de melhorar a integração das ações das Coorpins e intensificar o compartilhamento de informações, para facilitar a identificação e localização dos foragidos. A Unum Corpus é a realização desse planejamento, o que certamente fortalecerá muito o nosso combate contra a criminalidade”, declarou.

 

 

 

 

 

 

Em Canavieiras, os agentes prenderam três pessoas envolvidas em homicídios, em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados a crimes de homicídio, e objetos foram apreendidos para averiguações.

Em Ilhéus, dos sete mandados de busca e apreensão cumpridos pelos agentes, seis referem-se à investigação de um homicídio ocorrido em 20 de setembro de 2020, em que foi assassinado por arma de fogo Renato Eridilho Suzarte Neto, vulgo Renatinho. O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Dr. Júlio Brito, no bairro Pontal.