Os transportes coletivos sairão da praça central de São João do Panelinha às 12:00 h e retornarão às 19:00 h, com saída da Praça do Bené.

Por Fred Casta

A prefeitura de Camacã, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou que disponibilizará ônibus para transportar os candidatos que participarão da prova do ENEM 2021 que acontecerá nos próximos dois finais de semana.

Os transportes coletivos sairão da praça de São João do Panelinha às 12:00 horas e retornarão às 19:00 horas, com saída da Praça do Bené.

Atualmente, o exame do ENEM é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no ensino superior, tanto público quanto privado, mediante a programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies.

“É muito bom que o município de Camacã continue sediando as provas do ENEM. O prefeito Paulo do Gás e o vice Rai, não tem medido esforços para oportunizar a todos acesso à educação”, comemorou Maurício Pimenta, Secretário Municipal de Educação.

O exame será aplicado em dois fins de semana distintos: os dias 21 e 28 de novembro.

Em Camacã as provas acontecerão no Colégio Municipal de Camacã e no Grupo Escolar Presidente Medice. Em São João do Panelinha, o exame acontecerá no Grupo Escolar Clériston Andrade e no Colégio Estadual Anísio Loureiro.

“Sabemos que a educação é o caminho para uma boa formação pessoal e profissional. Por isso não medimos esforços para dar o suporte necessário à educação dos nossos jovens. Desejo boa sorte aos candidatos”,  afirmou o prefeito Paulo do Gás.

Os participantes devem chegar ao local da prova com antecedência, já que os portões abrem às 12 horas e fecham às 13h (horário de Brasília). No primeiro dia, 21, a duração da prova é de 5 horas e 30 minutos – das 13 horas e 30 minutos às 19 horas.

Já no segundo e último dia de aplicação do Enem, que será o dia 28, a duração das provas será de 13:30h às 18:30 horas.