“Chegou em boa hora, pois, além do surto de gripe no estado, a frota da Secretaria de Saúde precisa ser renovada constantemente por conta da demanda de transportes de pacientes para hospitais do município e para  cidades como Itabuna e Salvador”- João Pio, secretário de Saúde de Camacã.

Por Fred Costa

A saúde de Camacã recebeu como “presente de Natal”, um importante reforço nesta sexta-feira,24:Uma ambulância classificada como para suporte básico de vida, ou seja, transporte de pacientes com risco de vida, mas sem a necessidade de intervenção clínica no local.

O veículo é resultado de uma destinação do Governado do Estado juntamente com o Deputado Estadual Rosemberg Pinto, para Camacã.

A nova ambulância possui maca retrátil para transporte de passageiros, banco baú para duas pessoas e outro para assistente, além de armários, tomadas e ar condicionado. Os pacientes também terão à disposição, sistema de oxigênio completo, contando com cilindro, válvulas, manômetro, régua de oxigênio com fluxômetro, aspirador e ventilador.

Para o Prefeito Paulo do Gás , a chegada desta ambulância permitirá que o município ofereça serviços na área de saúde com mais qualidade e eficiência, principalmente no transporte de pacientes. “Com a aquisição desta ambulância, o município garantirá a população mais rapidez no transporte, principalmente nos casos de emergência em que se exige agilidade”, afirmou Paulo do Gás.