“Além de proporcionar um ambiente agradável, a ação tem como finalidade a adequação dos locais para receber os alunos”, Maurício Pimenta, Secretário Municipal de Educação

Por Fred Costa

A Secretaria da Educação de Camacã  está aproveitando as últimas semanas das férias escolares para colocar creches e escolas em ordem antes da volta dos estudantes, ao modelo híbrido que está prevista para o dia 1º de março.

“Todas as escolas estão recebendo as manutenções necessárias, como limpeza, restauração de reboco e pintura. Além de proporcionar um ambiente agradável, a ação tem como finalidade, a adequação dos locais para receber os alunos”, afirmou Maurício Pimenta, secretário Municipal de Educação.

O  Grupo Escolar Presidente Medice, por exemplo. está recebendo manuntenção na rede elétrica, restauração no reboco, manuntenção nas portas, portões e fechaduras e, pintura geral.

Em algumas unidades, a reforma já foi comcluída, a exeplo da  Escola Paulo Souto, localizada na Cidade Alta.

Visando atender aos alunos que usufruíam da merenda escolar antes da pandemia, uma ação da prefeitura em parceria com o Governo Federal, realizou entrega mensal de Kits Alimentação Escolar para quase cinco mil alunos da Rede Municipal de ensino.

O prefeito Paulo do Gás, entregando um Kit da Merenda Escolar.