Dr. Glauco é irmão do deputado estadual Emerson Penalva (PDT) e até o momento, não há informações que indiquem motivação política para o crime.

Na noite do último domingo, 26, o advogado e comerciante Glauco Alves Mendes (PP), pré-candidato a prefeito de Esplanada, no interior da Bahia, passou por um momento de extrema tensão. Enquanto dirigia, seu carro foi alvejado por disparos de arma de fogo na rodovia que liga a localidade de Mulungu à sede do município. Ninguém ficou ferido no incidente.

O pré-candidato estava acompanhado quando o ataque ocorreu. Dois tiros acertaram o veículo, quebrando o vidro da porta do motorista. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de latrocínio. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem em uma motocicleta interceptou o carro do pré-candidato e efetuou os disparos. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até a manhã desta segunda, 27, ninguém havia sido preso.

Dr. Glauco, como é conhecido, é irmão do deputado estadual Emerson Penalva (PDT). Até o momento, não há informações que indiquem motivação política para o crime.