Além da apreensão, foram cumpridos dois mandados de prisão na Bahia.

A operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas apreendeu oito toneladas de dimetiltriptamina, conhecida como DMT, na quinta-feira, 09, em Conceição do Coité, na Bahia, de Navegantes, em Santa Catarina, e Buri, em São Paulo.

Além da apreensão, foram cumpridos dois mandados de prisão: um em Conceição do Coité (apontado como principal fornecedor e atuante na lavagem de dinheiro) e o outro em Navegantes (que não teve o papel no esquema detalhado).

A Justiça também determinou o sequestro de bens e ativos dos investigados, que não tiveram as identidades reveladas, mas fazem parte da mesma família.

A dimetiltriptamina é uma droga extraída da raiz da planta jurema preta, bastante comum no semiárido brasileiro. Os investigados encaminhavam a droga para países como Bulgária, Canadá e Argentina, através de contêineres e Correios.

“Agora a gente vai entender a forma mais aprofundada de atuação desse grupo. Se era algo em primeiro momento artesanal e familiar ou se existe uma grande organização criminosa por trás dos investigados”, disse o delegado da Polícia Federal, Lucas Gonçalves.