Um homem matou a ex-namorada a facadas e depois invadiu uma igreja evangélica, matando outras três pessoas a tiros, na noite desta terça-feira, 21, na cidade de Paracatu – MG.

De acordo com a PM, o homem, um ex-militar das Forças Armadas, atacou com uma faca a ex-namorada, que estava na casa da mãe dele. De lá, ele foi até uma Igreja Batista, onde ocorria uma reunião particular. Na igreja, ele atingiu um idoso com um tiro na cabeça e, em seguida, acertou uma mulher.

Ao escutar os disparos, dois policiais militares que faziam a ronda na região entraram na igreja. O agressor, então, fez uma pessoa de refém e em seguida a matou. Nesse momento, os agentes da Polícia Militar atiraram e o acertou na clavícula. Ao tentar fugir do tiroteio, o pastor que participava da reunião acabou ferido no pé.

De acordo com a PM, agressor usava uma garrucha de calibre 36, que só tem capacidade para um tiro por vez. Ele tinha ainda mais seis munições. O homem foi socorrido e, até o fim da noite de ontem, permanecia entubado.

A ex-namorada foi levada para o hospital, mas morreu em seguida. As outras vítimas foram socorridas, mas também não resistiram. O pastor da igreja também foi internado mas passa bem. As identidades das vítimas e do agressor não foram divulgadas.

“Se a polícia não chegasse rápido, a situação seria muito pior, pois ele ainda tinha seis munições intactas”, disse o major Flávio Santiago, porta-voz da PM de Minas. As causas do ataque ainda serão investigadas.