Desde a última sexta-feira, 25, assim como em centenas de pontos pelo país, manifestantes interditam com pneus a BR 101, no trevo de Camacã. Motoristas, empresários e funcionários de lojas participam em apoio à manifestação, que é abastecida com doações de alimentos, numa vigília ininterrupta. “Não é uma manifestação política, aqui não temos nenhuma bandeira, não estamos queimando pneus nem usando a violência. É uma reivindicação pacífica e para o bem de todos os brasileiros e povo de Camacã deve se unir a nós e apoiar essa paralisação”, disse o empresário Marcos, da Econômica Tecidos, em áudio que circula nas redes sociais.

Confira um vídeo postado por TOM DA VAN, que mostra a manifestação no Trevo de Camacã/BR 101

Em mercados da cidade, já faltam alimentos

Como efeito colateral das reivindicações dos caminhoneiros, em todos os mercados da cidade, já faltam diversos alimentos. “A verdura zerou nos três primeiros dias e logo depois foras os frios e ovos. Hoje consegui um pouco de frios, mas os outros produtos não têm previsão de chegada. A expectativa é de cerca de oito após acabar a manifestação para que tudo se normalize. Tentamos fazer um pedido no Ceasa em Vitória-ES, mas lá também tá zerado”, disse um dono de supermercado que pediu para não ser identificado. Os botijões de gás também acabaram na sexta (25), pela manhã

Frutas, verduras, frios e leite, já estão escassos nos mercados de Camacã

Trânsito parado

O último litro de gasolina para os consumidores em geral,  foi vendido na sexta, 25, no Posto da Família. Sem combustível nos postos, poucos carros circulam na cidade. Uma preocupação ainda mais grave era a iminente falta de combustíveis para ambulâncias que transportam pacientes para Itabuna e Salvador, inclusive para hemodiálise, e também para as viaturas da PM, com a confirmação de recebimento de combustível para as frotas oficias, essa preocupação está momentaneamente descartada.