Começou na última quinta-feira, 21, e vai até o amanhã, domingo, 24,  em Ibicuí, a 1ª FAFESOL. Apoiada pelo Governo do Estado através da SDR/CAR, a feira tem a missão de expor e fomentar a comercialização dos produtos da agricultura familiar dos territórios Litoral Sul, Sudoeste e Médio Sudoeste inclusive da cidade. Licores, doces, compotas, artesanato, chocolates estão sendo comercializados na feira que conta com cerca de 50 empreendimentos participantes.

A feira está sendo promovida pela secretaria de agricultura do Município,  coordenada pelo Instituto Baiano de Desenvolvimento Sócio Produtivo – ECOBAHIA elo da TEIA dos POVOS.

“É um novo momento para Ibicui. Nós vamos fazer gestão a favor da agricultura familiar e economia solidária do município para expandir a capacidade e garantir o desenvolvimento de Ibicui em várias frentes, quero agradecer a toda equipe, a meu Secretário de agricultura pelo belíssimo trabalho e aos parceiros do Instituto ECOBAHIA, o maior São João do Brasil é sim um cenário importante para idéias como essa” declarou o prefeito Marcos Galvão.

O secretário de Agricultura de Ibicui, Renildo Santos, Lanns Almeida da Biofábrica, deputado Estadual Marcelino Galo, Bete Costa da SUAF representando o secretário Jerônimo, Marilanda Lima do Território Médio Sudoeste , Sirlene do CETEP Médio Sudoeste, Luciano Veiga representando o Consórcio do Litoral Sul e também o território, representante do Núcleo de Desenvolvimento Territorial do Médio Sudoeste, Wellington Hasegawa da BAHIATER e autoridade  locais e regionais, participaram do ato de abertura.

A FAFESOL funciona das 14:00 as 22:00H até o dia 24 em frente ao colégio São Pedro.