Lanns Almeida, Diretor Geral da instituição, em momento de assinatura, com Renato Anunciação, Reitor do IFBA. A Biofábrica, que é a primeira unidade no mundo destinada à produção contínua, em escala industrial, de genótipos (clones) de cacaueiros selecionados, resistentes a enfermidades e de alta produtividade.

A parceria traz um componente forte da tecnologia, robótica, mecânica e das engenharias, proporcionando uma estrutura forte para as questões das automações e otimização dos fluxos e processos industriais.

“O Termo de Cooperação Técnica junta-se a outras parcerias importantes, por entendermos que a coletividade, o planejamento e a execução feitos em rede têm uma sinergia poderosa”, cita Lanns.

Em reunião com José Roberto, pró-reitor de extensão do IFBA, professor Marco Antônio (assessor da PROEX), e Rodrigo Hita, Secretário de Ciência e Tecnologia. Na pauta, a estrutura de um Workshop com academias, escolas tecnológicas, movimentos sociais dentre outros, buscando aprofundar sobre a inteligência da cabruca e seus benefícios. Aqui entram também a UESC e outras instituições. O evento deve ocorrer em novembro.

.

..

.

Por Redação do Diário / Manuela Berbert