O deputado Estadual e candidato a reeleição Rosemberg Pinto – PT e o deputado Federal Josias Gomes, acompanhados do Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro estiveram na quarta-feira (05) no município de Camacã participando de um evento político “que mostrou os reais benefícios que o governo Lula-Wagner-Rui geraram para a população baiana ao longo destes anos”. O encontro aconteceu no Posto Primavera.

O encontro foi promovido pelo  superintendente médico da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica  Dr. Almir Gonçalve. Também participaram do ato, o presidente do CIMA e prefeito de Santa Luzia Antônio Guilherme e seu vice Fernando, Professor Eduardo, Secretário de Agricultura de Camacã e vereadores e lideranças regionais.

Na oportunidade, Jeandro, enquanto munícipe destacou a importância da atuação de Josias na articulação da reabertura da Fundação hospitalar e o papel do Deputado Rosemberg em importantes ações no nosso município que vão desde a  implantação da fábrica calçadista “Sua Cia que gerou 300 empregos diretos iniciais”. O secretário também destacou a importância da revitalização  do centro de abastecimento de Camacã, “obra esta pelo qual o deputado teve papel fundamental”,  e, a reforma da Delegacia local, além de reafirmar o compromisso com a Fundação Hospitalar da Mata Atlântica.

Dr. Almir com os deputados Rosemberg, Josias, Secretário da SDR Jeandro Ribeiro, prefeito de Santa Luzia Antônio Guilherme, vereador Nego Elder e Kaiá

 

Os parlamentares destacaram ações do governo estadual na cidade de Camacã, dentre elas, a reabertura e ampliação dos serviços da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica, que é referência regional em saúde, os avanços na educação com a Implantação do IFBA, além do desenvolvimento da agricultura familiar através da Bio-Fábrica (presidida por Lannis Almeida), e das associações comunitárias, a exemplo da Ecobahia.

“Aqui foram destacados os reais benefícios que os governos Lula, Wagner e Rui, geraram para a população baiana ao longo destes anos, especificamente aos municípios do CIMA.  O time da evolução sócioeconômica, cultural e sanitária dos baianos, agradece as centenas das pessoas presentes e, aqui, estabeleceu-se um vínculo mais consistente com as necessidades da nossa região”, agradeceu Dr. Almir.

Rosemberg Pinto citou a abertura da fábrica de calçados em Camacã, como uma das suas ‘lutas’ pelo município