O Prefeito Oziel Bastos se reuniu em Itabuna com os prefeitos de toda Região Sul da Bahia na Sede da AMURC – Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia a fim de discutir alternativas para equilibrar as contas e atender ao índice de 54% estipulado pela Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). O encontro aconteceu na quinta-feira (25).
Devido a situação financeira que todo o país está passando alguns municípios não conseguirão findar o ano em dias com as contas públicas, na reunião algumas sugestões foram dada, como a redução do quadro de funcionários, esta que infelizmente será adotada por vários gestores, na busca de equalizar o Índice de Despesa com Pessoal e evitar as punições legais contra a Administração Pública e ao próprio prefeito.


Os prefeitos presentes acreditam que é de suma importância que os municípios se comuniquem entre sim. Oziel concorda com o motivo da reunião “é de extrema importância que nós gestores saibamos como se encontram os demais municípios para que possamos compartilhar nossas dificuldades e também nossas estratégias. Para superar essas dificuldades, acreditamos que toda ajuda é essencial, são dias difíceis, precisamos lutar juntos”, comentou.
Além da redução do quadro de funcionários, para equalização do Índice de Pessoal, foi sugerida a redução das despesas fixas e correntes, reavaliação dos convênios e projetos, e recepção de melhores práticas pelos gestores municipais.
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC