Nesta segunda-feira (11), a justiça concluiu o caso a proferiu a sentença do autor do assassinato do estilista Mar Ramos, ocorrido em Itabuna, em 08 de  agosto de 2018. Réu confesso, Jerry Vitor Rocha dos Santos,  19 anos, foi condenado a 23 anos e 04 meses de prisão pelo crime de latrocínio, contra Marivaldo Ramos, popularmente conhecido como Mar Ramos. A sentença foi proferida por um juiz da 2ª Vara Crime da Comarca de Itabuna.
Mar Ramos, 51 anos à época do crime, foi encontrado morto em sua residência, localizada na Rua Eduardo Fontes, no Centro de Itabuna. A perícia concluiu que a vítima foi morta a golpes de pá, ainda durante a madrugada. De cordo com a perícia, a vítima foi encontrada sobre a cama com roupas de dormir, com os braços em posição de defesa.

Jerry Vitor passou a morar com o estilista cerca de 20 dias antes do crime. Eles se conheceram por redes sociais e iniciaram um relacionamento amoroso. Nos dias que antecederam o assassinato, o assassino realizou diversas compras com o cartão de crédito do estilista, inclusive de passagens aéreas.
Mar Ramos tinha 51 anos e era um reconhecido designer de moda da região, tendo trabalhado em Itabuna por mais de 20 anos. Além de ter sido um homem querido e de muitos amigos, era conhecido pelo temperamento gentil e simpático. Em 2018, Mar foi responsável pelo desfile da Rainha do Micareta de Pau Brasil.
O estilista residiu em Camacã até o início dos anos 2.000, onde mantinha um atelier e organizava desfiles e eventos, como o realizado pelo Jornal Folha do Cacau em 2002 no Ginásio de Esportes, que escolheu a Rainha do Cacau.