Foram encontrados cinquenta e dois mil pés de maconha nesta quinta-feira, 4, numa ilha do Lago do Sobradinho. Neste local também foi encontrado um material usado na irrigação da erva.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a plantação, incluindo as mudas de 30 cm e ainda em fase de desenvolvimento, renderia em fase final cerca de cinco toneladas e aproximadamente R$ 3,5 milhões. O cultivo da erva era feito por gotejamento, com apoio de um motor a gasolina, de marca Motomil, modelo 340, com capacidade 8,1 Kw.

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe/Caatinga), major Adriano Souza Dias, este local foi escolhido pelos suspeitos por conta da facilidade para fazer manutenção da lavoura e dos obstáculos para o acesso da polícia. “Utilizamos um drone, mas não conseguimos visualizar a área. Foi preciso a utilização de três barcos para que se percorresse as margens do lago até identificar a tubulação de irrigação”, explica.