O ECOBAHIA foi o primeiro colocado numa lista de 15 classificados, dentre mais de 80 projetos inscritos no Edital do FUNTRAD lançando pela SETRE em 2018.

O Instituto ECOBAHIA ficou em primeiro lugar dentre os projetos inscritos no FUNTRAD, que objetiva a reestruturação e fortalecimento da “Rede de Comercialização dos Povos da Cabruca e Mata Atlântica a partir de Feiras Inter Territoriais da Agricultura Familiar e Economia Solidária com ênfase na Juventude e nas Mulheres, para o desenvolvimento de 8 (Oitos) Feiras em 4 (quatro) Territórios e a criação de espaços de comercialização e visibilidade dos produtos oriundos da agricultura familiar aos diversos atores sociais dos territórios,  além da formação dos expositores”, informou o instituto.

O Funtrad, que tem natureza contábil-financeira, é um instrumento de captação de recursos, proveniente de fontes diversas, exclusivamente destinadas para colaborar de forma subsidiária na implementação de ações de promoção do trabalho decente no estado da Bahia.
O objetivo do Edital do Trabalho Decente é selecionar projetos para o desenvolvimento de ações que estejam relacionadas aos resultados esperados pela Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD) e que atendam à finalidade do Programa Bahia do Trabalho Decente.
Poderam participar instituições governamentais e entidades civis sem fins lucrativos, cujas propostas estejam alinhadas com os eixos prioritários.

“Visa a inclusão produtiva dos jovens e mulheres das diversas comunidades que participarão dos eventos, afim de que as feiras sejam apenas um pontapé inicial nas rotinas de vendas de cada um dos expositores, e, por se tratar de um modelo que leva em conta o respeito às pessoas e ao ambiente, pretende-se fomentar a criação de postos de trabalho descentes com foco em empregos verdes”, justificou o Ecobahia.

“Agradecemos e ficamos felizes pelo carinho e atenção que temos recebido do atual Secretário Davidson Magalhães da SETRE, no qual parabenizamos o Governador Rui Costa pela sua excelente equipe que têm dado o seu melhor para cuidar do povo baiano, em especial do interior. Agradecemos também aos parceiros que vão nos ajudar a desenvolver este projeto”,  agradeceu Kaká, um dos dirigentes do Instituto.

 

AGRADECIMENTOS:

Agradecemos a toda equipe do Instituto ECOBAHIA e do Instituto IDEHA pela parceria na escrita e captação de mais um Projeto.

Agradecemos aos parceiros que vão nos ajudar a desenvolver este projeto como: SDR, SPM, SEPROMI, CAR, SUAF, BAHIATER, , o CESOL, a Teia dos Povos, Rede Povos da Mata, Movimento Cacau Chocolate e Cultura, aos Consórcios CIMA ,CDL e Médio Sul do Oeste, Costa do Descobrimento, Baixo Sul, ao Instituto Biofbrica, Instituto Cabruca, as Universidades UESC, UFSB, UESB, UFBA, ao Grupo de Pesquisa GEEPEMDEC, aos Institutos Federais de Educação, ao CEEPC do da Floresta, do Cacau e Chocolate Milton Santos, aos Territórios do Baixo Sul, Costa do Descobrimento, Litoral Sul e Médio Sul do Oeste, as comunidades Indígenas e Quilombolas, aos Terreiros, aos mandatos do Vereador Nego Elder e da Deputada Estadual Olívia Santana, e Deputada Federal Alice Portugal e a todos todas que quiserem apoiar e ajudar essa belíssima inciativa!