Um estudante de 15 anos, sacou uma pistola para ameaçar um colega na porta de um colégio, que fica localizado no Bairro Gusmão em Eunápolis na tarde de ontem (20).

A Polícia foi acionada e quando chegou o estudante já havia fugido numa moto do vizinho. A guarnição foi até a casa do estudante e lá ele disse que a arma era de brinquedo, mas depois levou a polícia até um terreno no fundo da casa e, mostrou a pistola escondida debaixo de uma telha.

Dentro da casa, os policiais encontraram um carregador com dez munições intactas. Ao delegado, o estudante falou que a arma estava travada e que ele não queria matar o colega, só assustar.

Em depoimento à polícia, o estudante contou que havia ido à escola onde estuda para se encontrar com a namorada e acabou discutindo com o colega.

A partir daí ele saiu e voltou com a pistola 9 mm e apontou em direção ao grupo de estudantes onde o seu desafeto estava. Houve correria e gritos e o estudante fugiu em uma motocicleta .

O estudante disse ao Delegado que no dia anterior o seu rival havia sacado uma arma, atirado para cima e o ameaçado de morte. A polícia não informou quem estava na residencia no momento e com quem o adolescente mora, delegado lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Depois de ouvido o adolescente foi liberado e a arma foi apreendida.