Por Fred Costa/Folha do Cacau

O criminoso que matou Zé Torrão a golpes de picareta,  tem uma vasta lista criminal

Antônio César Silva Santos, que utilizou uma picareta, para golpear “Zé Turrão” na cabeça, no fundo do seu bar, na tarde da última quarta-feira, 10, já tinha diversas passagens por crimes diversos, entre eles um homicídio, uma tentativa de homicídio e um estupro.

[,me\w 3@Q”

; Registro na Delegacia de Canavieiras, do estupro cometido por Antônio.

Em um dos arquivos da Comarca de Canavieiras, Antônio recebeu alvará de soltura em 11 de janeiro deste ano, pelo acusação de estupro. Preso pela PM de Camacã, minutos depois de cometer a agressão, Antônio responderá agora por mais um crime: Latrocínio – Roubo seguido de morte.

O crime cometido em Camacã, causou grande comoção, por se tratar de um comerciante idoso e bastante conhecido na comunidade. Zé Torrão foi golpeado na cabeça, com um picareta que o criminoso pegou nos fundos do bar da vítima. Segundo testemunhas que socorreram Torrão, provavelmente, pelas circunstâncias em que foi encontrado, caído, o algoz o atacou pelas costas.

Frio, Antônio César passou horas no bar Cara de Pau, de Zé Torrão. “Bebeu uma cerveja, fingia estar cochilando e deixou um dinheiro cair”. Depois, próximo ao banheiro nos fundos do estabelecimento, golpeou a vítima que foi levada para Itabuna, onde faleceu após cirurgia no crânio.

“Nosso papel é proteger as pessoas de bem, não podemos adivinhar onde um crime ocorrerá, mas fazemos o possível para que um crime não fiquem impune, com o suporte do comandante e a guarnição que estava de plantão, eu e o Sargento Ferraz, capturamos esse marginal” afirmou o Cabo Lúcio.

Zé Torrão será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, às 13:00h deste sábado, 13, em Camacã.